top of page

4 canais gratuitos para você ficar bem em casa

É possível fortalecer o corpo, alma e mente sem sair de casa gratuitamente. São tantos os canais na internet que é fácil ficar até perdido em meio a tantas opções. Por isso, neste artigo vamos apresentar opções que já testamos e aprovamos para nutrir as dimensões humanas - física, psíquica e espiritual.


Confira a curadoria de recursos on-line e aproveite todos!

Práticas Yoga

Pratique yoga. Foto: Freepik

O site Práticas Yoga vai ajudá-lo a ter mais serenidade, vigor físico e mental. A yoga consegue trabalhar esses três aspectos. Te deixa mais calmo porque é uma atividade física que trabalha a respiração. O controle da entrada e saída do ar é uma das formas mais eficazes de controlar a ansiedade. É por isso que algumas vertentes de meditação usam o controle respiratório, a respiração consciente, como base. Um exemplo é a meditação mindfulness.


A filosofia por trás da prática também ajuda a acalmar o coração. Um yogue vive o aqui e agora sem se preocupar com o futuro ou passado. Toda essa sabedoria, bonita, mas complexa de ser praticada, é mencionada nas aulas de yoga. Mais do que isso, há técnicas para que você seja uma pessoa com mais foco no presente.


Além disso, movimentar o corpo estimula a produção de endorfina, o hormônio do bem-estar.


Para o corpo, a yoga trabalha a flexibilidade, tônus muscular, alivia dores, é excelente para quem tem problemas nas costas.


Este site tem um filtro bem interessante. Você seleciona a linha de yoga que deseja, seu nível como praticante de yoga e muito mais. Os professores são selecionados criteriosamente e são instrutores em estúdios de yoga em São Paulo.



Google Arts and Culture


Seja um artista. Foto: Freepik

O Google Arts and Culture vai possibilitar que você saia de casa em poucos cliques. Na volta do passeio virtual, você vai estar muito mais rico culturalmente. A alma também vai se alegrar por ter visto tanta coisa bela no planeta. Além dos melhores museus do mundo, o Google Arte and Culture traz bons conteúdos sobre arte e cultura, como o nome do site indica.




Estude sem sair de casa. Foto: Freepik

Estudar em casa nem sempre é uma tarefa fácil. Exige concentração e muita força de vontade para que você alcance seus objetivos. O #EstudeComigo do YouTube tem o objetivo de auxiliá-lo a ter um desempenho melhor com o cronograma de estudos em casa, seja para entrar na faculdade ou aperfeiçoar-se na carreira. São vários vídeos com práticas que favorecem os estudos.



Google para PMEs


Potencialize seus resultados. Foto: Freepik

O Google para PMEs traz muito conteúdo para você tirar o máximo proveito das ferramentas do maior buscador do mundo. O site reúne orientações de como conduzir seu negócio durante crises, além de apresentar muitos recursos para usar sempre, em qualquer situação.


Muitas das ferramentas vão colaborar para que você consiga ter um negócio que funciona bem sem depender total ou parcialmente de um espaço físico.



E você quais canais acompanha para nutrir o corpo, mente e alma sem sair de casa? Conte para a gente nos comentários.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page