top of page

4 séries e filmes da Netflix que vão mudar sua jornada para melhor


A Netflix é muito mais do que uma plataforma para passar o tempo. De forma divertida, você pode aprender muito. Há séries e filmes que são capazes de nos nutrir da motivação que precisamos para continuar a seguir a jornada.

Além disso, essas produções da Netflix são “terreno fértil” para aquele tão desejado insight, que todo mundo tanto deseja. Por meio de histórias incríveis e dados científicos impressionantes apresentados nessas séries e filmes, as ideias vão aparecer com muito mais facilidade. Talvez, uma maratona seja o que falta para você ter aquela ideia que vai mudar sua jornada para muito melhor.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar quatro produções do catálogo Netflix que você vai amar.

1. "Walt antes do Mickey" prova o poder dos sonhos com persistência

O filme conta a história de Walt Disney antes de ele ser o maior nome do entretenimento mundial. Mostra o valor da persistência e dos sonhos verdadeiros. Você verá um Walt Disney que não tinha de onde tirar dinheiro para pagar as contas, que teve ideias roubadas e viu muitas portas se fecharem. Mas ele era movido por algo muito maior do que qualquer obstáculo. Por isso, continuava a caminhada.

Como a mais célebre frase do protagonista afirma: “Se você pode sonhar, você pode fazer”. Ao assistir o filme, você vai acreditar ainda mais nesta frase e sair muito motivado para realizar o que deseja, por maior que pareça.

2. "From Business to Being": reflexões sobre sucesso, equilíbrio e liderança

Este documentário apresenta histórias de quem mudou os rumos da carreira e estudos realizados no mundo todo sobre equilíbrio, felicidade e realização. Os entrevistados mostram como a verdadeira resposta sobre sucesso está dentro de nós. Também há bons trechos do documentário dedicados aos líderes.

Nesses momentos, são mostrados programas de desenvolvimento aplicados em grandes empresas. A meditação também protagoniza boas partes do documentário como uma poderosa ferramenta para a vida profissional e carreira.

Os produtores passaram pela Alemanha, Estados Unidos, Áustria e Suíça para buscar as histórias pessoas, de empresas e experimentos científicos.

3. "O menino que descobriu o vento": conhecimento muda tudo

Esta produção da Netflix merece todos os aplausos. No filme, conhecemos William, um menino autodidata, curioso e em busca de uma solução para a seca de sua comunidade, localizada no Malawi, África. Deixa evidentes o poder da união de um povo, conhecimento e a importância de se pensar no meio ambiente. Na produção, há diálogos muito atuais, o que torna o filme ainda mais importante e interessante.

“Falamos sobre mudança climática e economia, o que faz o público se relacionar com a trama de maneira mais ampla e política. Há diálogos sobre democracia e individualismo, e tudo isso me parece urgente e autêntico para além do contexto do Malawi de 2001”, conclui Chiwetel Ejiofor, diretor, roteirista e ator no filme.

4. "Explicando a mente": informações que vão mudar seu comportamento

Como o próprio nome indica, esta minissérie produzida pela Netflix explica questões sobre nosso cérebro. Cada um dos cinco episódios traz uma questão: memória, ansiedade, meditação, psicodélicos e sonhos. A linguagem é simples, quem nunca teve contato com os assuntos consegue ampliar a compreensão sobre os temas.

Os episódios, de 20 minutos cada, mesclam explicações com narração, depoimentos e de cientistas. Vale muito a pena, o que você vai descobrir é capaz de mudar seu comportamento sobre esses pontos que são grandes questões para o homem atualmente.

E você, já assistiu algo na Netflix que influenciou sua vida? Conte para a gente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page