Coaching e coworking, com Clarice Rinco


Nascida em Barbacena, interior de Minas Gerais, Clarice Rinco é formada em Comunicação Social, com habilitação para Relações Públicas, pela UFMG e tem pós-graduação em Gestão da Responsabilidade Social Empresarial pela PUC Minas. Ao final da graduação, por indicação do professor orientador, prestou concurso público na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Tinha receio de que isso pudesse engessar meu crescimento profissional. Eu queria viver outras experiências além da carreira pública, mas, por desencargo de consciência, eu fiz e passei, mesmo sem ter tanto foco nele.”

Clarice conta que se identificou com a profissão, teve bom retorno financeiro, mas, com o passar do tempo, sentiu que estava se desconectando de sua missão de vida: “Eu tinha um emprego confortável, com uma renda razoável, mas eu continuava inquieta. Pensei em fazer um mestrado, outra pós-graduação, mas nada que me incentivasse. E foi quando surgiu a proposta do coaching!”

Ao final de 2018, Clarice conheceu a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), onde se formou e vem atuando desde então como personal and professional coach: “Com o coaching, eu me reconectei com minha missão de vida. O coaching trabalha com a performance dos indivíduos, para que eles aumentem os resultados positivos em sua vida profissional e pessoal. E foi no coaching que eu senti que posso usar minhas forças

pessoais, meus conhecimentos, minha experiência, a serviço de um propósito inspirador. E era isso que estava me faltando no desenvolvimento profissional. Agora, estou investindo na minha formação para conquistar a certificação Master Coach e poder oferecer aos meus coachees (clientes) um portfólio mais completo”.

Coaching e coworking

Flexibilidade, foco em resultados, independência e empreendedorismo. Características e qualidades, comuns aos espaços de coworking, que Clarice elenca como motivação para o coaching: “O espaço de coworking proporciona uma experiência, e uma possibilidade, incrível para os profissionais que ali estão, de performarem melhor, com mais qualidade de vida. E é nesse contexto que procuro aplicar o coaching. E o espaço do coworking surgiu como uma oportunidade de somar ao meu trabalho também”.

Por fim, Clarice justifica a escolha do Co-Labor como base para atender seus coachees: “Eu precisava de um ponto bem localizado, de fácil acesso, e com flexibilidade de agenda, algo que não fosse engessado, e com bom custo-benefício. Pesquisando na internet, eu conheci o Co-Labor, e além disso tudo, entrou em jogo o excelente atendimento, desde o início”, finaliza.

Conheça mais o trabalho de Clarice Rinco

Curtiu? Se interessou? Entre em contato com a Clarice, e mande sua mensagem!

E-mail: clarice.mastercoach@gmail.com

Telefone: (31) 98811-0818

#Coworking #EscritórioCompartilhado #coach #coaching

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 POR UP Experience. 

colaborcw@gmail.com |  R. Juiz de Fora, 1454, Sto Agostinho | Belo Horizonte, MG

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black