top of page

4 podcasts imperdíveis para aprender e se inspirar

Quem aí também está adorando esta onda de podcasts? Não é para menos. Eles nos possibilitam aprender enquanto estamos no trânsito, durante o treino ou no trabalho. Bom pra gente que vai ter uma infinidade de podcasts - para diversos perfis e com os mais variados temas.


Acreditamos que esta é uma tendência que veio para ficar, pois estão bastante populares. Um levantamento da Deezer, mostrou que em 2019 os podcasts cresceram 67%. Além disso, no Brasil, 25% das pessoas ouve mais de uma hora de programas neste formato por dia.


Nós da Co-Labor ouvimos muitos e vamos indicar alguns que nos ensinam bastante.



1. Tá na Praça: para se inspirar com quem faz


Produzido pela P7 Criativo, a primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa de Minas, o podcast “Tá na Praça” debate diferentes modelos de negócios com entrevistados que entendem do assunto.


Fonte: https://open.spotify.com/show/0svhyvVTw8dbG9EM4g4dU2

São convidados principalmente profissionais que trabalham em empresas que têm no DNA a inovação, a criatividade e muito conhecimento. Há representantes de startups, da área audiovisual, moda, arquitetura, cultura e gastronomia.


Vale muito a pena ouvir para ter insights e se inspirar em quem faz a cena empreendedora, especialmente de Minas Gerais, acontecer.


Link para você já começar a ouvir:




2. Boletinhos: finanças pessoais em dia



Fonte: https://www.instagram.com/boletinhos/

Com linguagem descontraída, esse podcast trata de assuntos sérios: finanças pessoais. Os títulos dos episódios já despertam a atenção:


  • Morando com o Mozão

  • Economia no modo viagem

  • Artista ganha dinheiro?

  • Quero investir, e agora?


O podcast é de Alan Soares, um jovem que criou o Instagram de mesmo nome do podcast. Aliás, fica a dica para você acompanhá-las na rede social também. Abaixo, os links para você já começar a seguir e aprender:


Instagram: @boletinhos - https://www.instagram.com/boletinhos/


3. Sai da Média: autoconhecimento e produtividade



Fonte: https://open.spotify.com/show/1nuFSa15qyDWQ4kY9kOwRD

O coach Gerônimo Thelm - juntamente com Cainansito, DJ e companhia - falam sobre teorias e práticas que vão ajudá-lo a desenvolver-se - na carreira e vida. A ideia é sair da média para atingir a alta performance. Há vários relatos de experiências pessoais. Estudos e experimentos de neurociências também são apresentados. O mais interessante é que a maioria dessas teorias são testadas pela turma que faz o podcast.


Gerônimo também revela técnicas que ele mesmo desenvolveu. Os principais temas são produtividade, metas, planejamento e autoconhecimento.


O podcast também é bastante descontraído.


Fica link para começar a ouvir já:



4. Oficeless Talks: trabalho remoto (é nóis do Co-Labor rs)



Fonte: https://open.spotify.com/show/6o5q2AMOUJrfhDxxuxbLZ1

A galera do Be Oficeless fala sobre como podemos trabalhar de onde nos sentimos mais felizes e produtivos. Os episódios trazem dicas de ferramentas, técnicas e relatam cases que mostram porque o futuro é remoto.


E ainda bem que nós, do Co-Labor, já estamos lá no futuro, né?


Além de dicas para quem é um profissional que trabalha remotamente, há orientações para empresas que querem implantar o trabalho remoto.


E o pessoal do Be Oficeless, que produz o podcast, fala com conhecimento de causa das duas situações: de quem procura vagas remotas e aqueles que desejam oferecer essa forma de trabalho. Eles já tiveram negócios sem sede, com formato híbrido (com gente que trabalhava presencialmente e outros não).


Além disso, trabalharam na implantação desse formato em grandes empresas, inclusive em repartições públicas.


O link para começar a ouvir o Oficeless Talks é:


E aí, tem algum podcast para nos indicar? Conte pra gente quais são imperdíveis para você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page