top of page

7 vantagens de dar aula de inglês business em um coworking


Você deseja atingir um público mais seleto com suas aulas de inglês. Qualificou-se, adquiriu experiência e chegou à conclusão de que vai dar aulas business. Só falta um detalhe: onde dar as aulas para agregar valor à experiência do aluno? Como fazer para o local ser compatível com o seu profissionalismo?

A sala de casa não é nenhum pouco adequada. Alugar um espaço tradicional é inviável financeiramente para você. Ter uma sala alugada ainda traria outras desvantagens no pacote. Significa investimentos mais altos, além de ter que se preocupar com a limpeza, pensar na decoração, mobiliário e muito mais. O que fazer então?

1. Sala de aula em coworking: investimento proporcional ao uso

Em vez de pagar por todos os dias do mês, em uma sala de aula de coworking você consegue fazer o investimento proporcional ao tempo que usar a sala. Principalmente no início das aulas, em que é normal não ter tantos alunos, essa é uma vantagem e tanto.

Os coworkings, como o Co-Labor, ainda costumam ter condições melhores para quem aluga os espaços compartilhados por mais horas. Assim, ao crescer, ter mais turmas, ganha desconto!

2. Atração do público certo

O público dos coworkings geralmente têm interesse por aulas de inglês business. Isso porque são empreendedores e profissionais que entendem o idioma como fundamental para crescer na carreira. Dessa forma, dar as aulas na sala de um coworking lembra os outros coworkers da necessidade de aprimorar o inglês. Mais do que isso, é cômodo. Isso porque não é necessário sair do local de trabalho para estudar. A presença do professor de inglês no local também facilita o networking.

As pessoas que dividem o espaço de trabalho indiretamente com você vão ter a oportunidade de interagir mais contigo e criar identificação. Assim, vocês vão falar dos negócios que têm naturalmente e a possibilidade de prospectar quase que espontaneamente aumenta as chances de conquistar mais alunos.

3. Atendimento que cativa

Normalmente, coworkings têm recepcionistas. Assim, por mais adiantadinho que seja seu aluno, ele não encontrará o local fechado, sempre haverá alguém para recebê-lo e dar orientações básicas. Aproveitamos, inclusive, para dar uma dica. Ao visitar a sala de aula do coworking, preste bastante atenção em como os colaboradores do lugar atendem as pessoas. Afinal, o bom (ou mau) atendimento deles vai influenciar a satisfação com o seu serviço.

4. Manutenção: da limpeza à troca de equipamentos

As salas de aula devem estar sempre limpas e os equipamentos em perfeito estado para os alunos. Um local que deixa a desejar na limpeza ou que tem que improvisar a todo momento devido a problemas técnicos de equipamentos passa uma péssima impressão. Compromete sua imagem e até o aproveitamento da hora/aula com as falhas dos aparelhos de apoio.

Quando você trabalha em um coworking, a responsabilidade financeira e de manter tudo funcionando é do local. O que você investe no espaço já está incluído esse tipo de serviço. Dessa forma, não terá gastos fixos com a faxina nem extras com imprevistos quando um equipamento do lugar quebrar. Sem falar que você pode usar equipamentos básicos, como projetores, do próprio espaço.

5. Localização nobre e de fácil acesso

Dar aulas em uma localização nobre da cidade agrega valor ao seu trabalho. Com a sala em coworking é possível oferecer esse benefício ao seu aluno independente de onde você more. Além disso, é importante estar perto de vias de acesso para outros pontos da cidade. Se a vizinhança do local for privilegiada, com comércio abundante, é um diferencial.

A proximidade de agências bancárias, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos são atrativos para seu aluno. Com a vida corrida como está, ele pode resolver a vida nos dias da sua aula. A logística fica mais simples.

6. Local bonito e confortável

Para estar à altura do público que procura por inglês para business, dar as aulas em um local bonito muda o conceito sobre seu trabalho. Os estudantes veem o quanto você tem se esforçado para investir e oferecer a eles o melhor, não só do que você sabe tecnicamente, mas em todos os aspectos.

O conforto, com uma sala climatizada, por exemplo, torna a aula mais agradável. Afinal, é mais fácil se concentrar quando a temperatura não é extrema, seja quente ou fria demais. Em um país como o nosso, em que há um sol para cada um, chegar a um local climatizado é um alívio. Incentiva uma permanência maior, inclusive.

7. Pequenos serviços que fazem total diferença

Alguns coworkings oferecem água e cafezinho à vontade, além de incluir algumas fotocópias (xerox) no valor do investimento. Para um professor, esse benefício vem muito a calhar, não é mesmo?

Muitas vezes, a fotocópia também é disponibilizada para os alunos a valores compatíveis com o mercado. Parece pouco e muito básico, mas torna tudo mais prático para quem é estudante ou professor.

Para começar a usufruir de todos esses benefícios, entre em contato com o Co-Labor e agende uma visita para ver de perto como uma sala de aula compartilhada pode te ajudar com suas aulas de inglês para business.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page