top of page

6 dicas para escolher a sala de treinamento ideal para seu evento!


Acertar no local do treinamento conta muito para a satisfação dos participantes. Afinal, alguns problemas podem se tornar empecilhos para que o seu evento flua da melhor maneira possível. O contrário, uma sala de treinamento adequada, com tudo que o participante procura, tem efeito reverso. Eleva o rendimento do evento e, consequentemente, a boa avaliação do seu trabalho.

O foco é sempre seu cliente, por isso destacamos as desvantagens de escolher mal a sua sala de treinamento para ele primeiro. No entanto, não podemos esquecer que o local ideal também irá favorecê-lo bastante. Um bom espaço compartilhado para eventos facilita sua vida e é diferencial para um treinamento de sucesso.

Para ajudá-lo a escolher o melhor local para realizar seu treinamento, o Co-Labor traz pontos-chave para você analisar antes de fechar contrato.

1. Localização: facilite a vida da galera

Ao pensar no local de realização de um workshop, curso, aula ou palestra, lembre-se que o participante precisará se deslocar para chegar até você. Quanto mais fácil for, melhor. Assim, veja se a sala de treinamento é perto de vias de acesso.

Além disso, lembre-se dos intervalos para alimentação. Ter restaurantes, lanchonetes e redes de fast-food por perto faz toda diferença. Realizar seu treinamento em um endereço considerado nobre ainda agrega valor ao evento. Também torna o período no local bem mais agradável. Quando idealizamos o Co-Labor pensamos em tudo isso. Por esses motivos, estamos no bairro Santo Agostinho, bem perto da avenida Amazonas e avenida do Contorno.

Na vizinhança, há redes de alimentação como Burger King, supermercados, lojas diversas, farmácias e academias. Tem uma Americanas pertinho também.

2. Boa internet, mobiliário adequado e outros: o mínimo

Falar em eventos atualmente sem pensar em boa internet é impossível. Embora pareça um ponto básico, algumas pessoas esquecem de verificar como é a qualidade da conexão na sala de treinamento. Quando for visitar um espaço de treinamento, aconselhamos que você leve notebook para ver como é o desempenho do wi-fi, veja vídeos e abra as ferramentas que irá usar on-line durante o treinamento.

O mobiliário é outro ponto importante. Há quem prefira carteiras do tipo escolar com um braço apenas e uma turma que não abre mão das mesas tradicionais. Veja se há uma mesa de sua preferência no setor.

Outros itens que não podem falar são projetor e tela. Veja também se o número de lugares é suficiente para receber o número de participantes que você espera para o evento.

3. Sala climatizada: xô, calorão

Ninguém consegue ficar em um lugar abafado e quente por muito tempo. Se você escolher uma sala que não for climatizada, com certeza terá a atenção que deveria ser dirigida a você para o incômodo com o calor. Muita atenção a este item!

E uma dica bônus. No dia do treinamento, não coloque uma temperatura muito baixa também, viu? O frio excessivo incomoda tanto quanto o calor.

4. Atendimento e suporte: sempre uma mão amiga estendida

Existem salas de treinamento para alugar com excelente estrutura e preço. No entanto, entregam as chaves na sua mão apenas. Ter uma recepcionista no local, como nos coworkings, e uma pessoa para dar suporte em tudo vai garantir que o treinamento aconteça da melhor maneira possível. Essas pessoas vão preparar o espaço, receber todos e, em caso de imprevistos, te ajudar.

A recepcionista faz diferença para que você não se preocupe em chegar tão cedo para abrir o local. Claro, em um local sem essa profissional você pode contratar alguém, mas é um custo a mais. Assim, se algum participante for do tipo adiantadinho, você tem quem o recebe enquanto você se preocupa com outras tarefas.

5. Serviço de copa: olha o cafezinho!

Tá certo que você vai providenciar um bom cofee break e que há uma pausa para o almoço. No entanto, uma água e cafezinho não se nega à ninguém, está até na Bíblia (dizem rs). É importante que a sala de treinamento conceda pelo menos esses dois itens à vontade. A água é essencial e, pra muita gente, café também. Na Co-Labor não regramos o cafezinho e a água exatamente por isso.

6. Perfil: seu santo (e do público) tem que bater com o do local

Além de marcar check em todas as opções acima, é importante que você se identifique com o espaço. Também é fundamental que o local seja a cara do seu público. Só assim ele se sentirá em casa. Mais do que a estética do local, certifique-se que a forma de atendimento agradará quem vai comparecer ao seu evento.

No Co-Labor, te asseguramos que temos todos os itens acima, falta ver se seu perfil é alinhado ao nosso. Que tal nos fazer uma visita?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page