top of page

Maior foco no trabalho e economia ao trocar sede por Coworking


O arquiteto Daniel Piancastelli, adepto de uma dinâmica de vida mais sustentável, já vinha

com o objetivo de alugar uma sala comercial mais próxima de sua casa. Para o arquiteto, acostumado a transitar por cidades onde o transporte sustentável têm ganhado espaço em detrimento do uso indiscriminado do carro, uma das soluções urbanas necessárias às metrópoles brasileiras é a aproximação entre o local de trabalho e a residência. Quanto menor o trajeto diário, mais qualidade de vida, e quanto menos carros circulando, mais a cidade agradece. À favor de mais edifícios de uso misto na cidade, o arquiteto explica os benefícios da sobreposição dos usos residencial e comercial: “Provavelmente, você não trabalhará no edifício em que mora, mas as chances de você trabalhar a poucas quadras de casa, aumentam muito”.

Na procura ele encontrou o Co-Labor Coworking, ainda em reforma e se preparando para ser inaugurado. Conversou com a Nathalia, gestora do espaço, e decidiu que a melhor opção seria esperar a conclusão das obras e assim poder transferir seu espaço de trabalho para o Co-Labor.

Com sede em uma antiga casa reformada, o ambiente foi um grande diferencial para sua escolha. Ele destaca o pé direito alto e a agradável área externa, que proporcionam uma atmosfera mais leve ao ambiente de trabalho.

A maior motivação para fechar o aluguel no coworking foi a proximidade de casa, além da economia financeira que chega a 70% em relação ao que gastava quando estava em uma sala.

Porém, ele descobriu muitos outros benefícios quando se tornou um residente. Conta que estar rodeado por profissionais de diferentes áreas é vantajoso e que a presença dessas pessoas o ajudam a manter o foco.

“Como só dependo de mim, em um escritório só meu, me dispersava muito”, afirmou Daniel.

Ter pessoas mais próximas também trouxe outras facilidades. Ele já trocou alguns serviços com profissionais do Co-Labor, por exemplo. Piancastelli também considera o contato social importante, uma vez que na sua antiga sala, ficava sozinho.

Estação de trabalho em coworking: boa opção para autônomo

Daniel optou por uma estação de trabalho em vez de uma sala particular. Usa o espaço mais para executar as tarefas do que para receber clientes, já que faz muitas visitas em obras e

marca diversas reuniões no local do cliente. No entanto, tem no Co-Labor uma sala de reunião à disposição sempre que precisa.

Assim, para pessoas como ele, que o serviço depende quase que inteiramente do próprio profissional, a estação de trabalho é uma excelente alternativa.

Conheça o arquiteto

Daniel Piancastelli, arquiteto formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), conta com diploma de estudos avançados em urbanismo pela Universidade Politécnica de Madrid e MBA em gestão de projetos pelo IBMEC.

Seu portfólio inclui trabalhos no Brasil e no exterior, onde demonstra que tem o foco direcionado à elaboração de masterplans, requalificação de edifícios e projetos residenciais, além edificações industriais. Como pesquisador, se interessa por dinâmica territorial, reabilitações urbanas, espaços públicos e tecnologias construtivas.

Atualmente, com uma atuação bastante ampla, o arquiteto tem executado diversos projetos de habitação para financiamento da Caixa Econômica, projetos residenciais de alto padrão e retrofit em edifícios, além projetos de urbanismo e condomínios. Desenvolve uma pesquisa sobre a viabilidade da utilização de tecnologia industrial para execução de projetos residenciais.

Seu portfólio, com alguns dos trabalhos no Brasil e no exterior, você pode ver na sua página.

Conheça de perto o trabalho de Daniel Piancastelli

Instagram: d.piancastelli_arquiteto

Portfólio on-line: https://cargocollective.com/daxbaps

Para uma reunião com o arquiteto.

E-mail: daxbaps@gmail.com

Telefone: (31) 99552-9927

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page